top of page
  • Writer's picturekkoninkodesoolaral

Download dewa final bill: como baixar e consultar a sua conta final da empresa de energia e água de



Como baixar a conta final DEWA




Se você mora em Dubai, pode estar familiarizado com DEWA, que significa Dubai Electricity and Water Authority. A DEWA é a única fornecedora de serviços de eletricidade e água no emirado e emite contas mensais para seus clientes com base em seu consumo. Mas e se você estiver saindo de suas instalações ou rescindindo seu contrato com a DEWA? Nesse caso, você precisa fazer o download de sua fatura final DEWA, que é a última fatura que reflete seu saldo pendente e o reembolso do depósito de segurança. Neste artigo, explicaremos o que é a conta final DEWA, por que você precisa baixá-la, como pagá-la e como baixá-la online ou offline.


O que é a Conta Final DEWA?




Uma fatura final da DEWA é uma fatura emitida pela DEWA quando você desativa o fornecimento de eletricidade e água de suas instalações. Isso pode acontecer quando você sai de sua propriedade alugada, vende sua propriedade ou demole sua propriedade. Uma conta final DEWA mostra as seguintes informações:




download dewa final bill



  • Seu número de conta ou local



  • Seu nome e endereço



  • A data de desativação



  • As leituras finais do medidor



  • O valor total devido no último período de cobrança



  • O valor do depósito de segurança e o status do reembolso



  • As formas de pagamento e prazos



Uma fatura final DEWA é diferente de uma fatura mensal regular, pois inclui o reembolso do depósito de segurança, que geralmente é de 1.000 AED para clientes residenciais e 2.000 AED para clientes comerciais. O reembolso do depósito de segurança é calculado após a dedução de quaisquer dívidas pendentes de suas contas anteriores. Se o valor do reembolso for superior ao valor final da fatura, você receberá um saldo de crédito que poderá reivindicar da DEWA. Se o valor do reembolso for menor que o valor final da conta, você terá que pagar a diferença à DEWA.


Por que você precisa fazer o download da DEWA Final Bill?




Você precisa baixar sua fatura final DEWA por vários motivos, como:


  • Para verificar o seu consumo final e encargos



  • Para verificar o valor e o status do reembolso do depósito de segurança



  • Para liquidar quaisquer dívidas pendentes ou reivindicar qualquer saldo de crédito da DEWA



  • Para obter um certificado de liberação da DEWA que confirme que você não tem pagamentos pendentes ou disputas com eles



  • Para fornecer prova de desativação do fornecimento de eletricidade e água ao seu proprietário, comprador ou município



O download da fatura final da DEWA também é importante porque ajuda a evitar taxas de pagamento atrasado, penalidades ou ações legais da DEWA. Você deve baixar sua fatura final o mais rápido possível após a desativação de seu abastecimento e pagá-la em até 10 dias a partir da data de emissão.


Como pagar a conta final DEWA?




Você pode pagar sua conta final DEWA usando qualquer um dos seguintes métodos:


  • Pagamento online através do site ou aplicativo DEWA usando cartão de crédito, cartão de débito, carteira eletrônica, débito direto ou banco online



  • Pagamento offline através de qualquer centro de atendimento ao cliente DEWA, caixa eletrônico, agência bancária, casa de câmbio ou supermercado usando dinheiro, cheque ou cartão



  • Tayseer (Smart Collection Platform), que é uma rede de quiosques inteligentes que aceitam pagamentos em dinheiro para contas DEWA



Deverá guardar o recibo ou confirmação do seu pagamento como prova de liquidação. Você também pode verificar o status do seu pagamento no site ou aplicativo da DEWA inserindo sua conta ou número de estabelecimento.


Como baixar a Conta Final DEWA online?




A maneira mais fácil e rápida de baixar sua fatura final da DEWA é on-line através do site ou aplicativo da DEWA. Aqui estão os passos a seguir:


Etapa 1: visite o site ou aplicativo DEWA




Você pode acessar o site da DEWA em ou baixe o aplicativo DEWA da Google Play Store ou da Apple App Store. Ambas as plataformas são fáceis de usar e seguras e oferecem vários serviços e recursos para clientes DEWA.


Etapa 2: faça login em sua conta ou insira sua conta ou número de estabelecimento




Se você se registrou para uma conta online DEWA, você pode fazer login usando seu nome de usuário e senha.Se ainda não se registou, pode introduzir o número da sua conta ou local, que é um número de 10 dígitos que pode encontrar nas suas faturas anteriores ou no formulário de pedido de desativação.


Etapa 3: selecione a opção Exibir fatura




Depois de fazer login ou inserir sua conta ou número de local, você verá um painel que mostra seu saldo atual, histórico de pagamentos, detalhes de consumo e outras informações. Você pode selecionar a opção Exibir fatura no menu para ver sua fatura final.


Passo 4: Escolha o período da fatura e baixe a fatura em formato PDF




Você pode escolher o período da fatura que corresponde à sua fatura final, que geralmente é o último mês do seu abastecimento. Você pode baixar a fatura em formato PDF clicando no ícone Download. Você também pode imprimir a conta ou enviá-la por e-mail para você ou para outras pessoas.


Como baixar DEWA Final Bill offline?




Se preferir baixar sua fatura final DEWA offline, você pode visitar qualquer centro de atendimento ao cliente DEWA perto de você. Você pode encontrar a lista e a localização dos centros de atendimento ao cliente DEWA no site ou aplicativo DEWA. Aqui estão os passos a seguir:


Visite qualquer centro de atendimento ao cliente DEWA




Você pode visitar qualquer centro de atendimento ao cliente DEWA durante o horário de trabalho, que geralmente é das 7h30 às 14h30 de domingo a quinta-feira. Você também pode usar os serviços inteligentes disponíveis em alguns centros, como quiosques de autoatendimento, caixas inteligentes e salas inteligentes.


Forneça o número da sua conta ou local e o ID da Emirates




Você precisará fornecer seu número de conta ou local e sua ID da Emirates ao representante de atendimento ao cliente ou escaneá-los no dispositivo de serviço inteligente. Isso os ajudará a verificar sua identidade e acessar sua fatura final.


Solicitar uma impressão da sua fatura final




Você pode solicitar uma impressão de sua fatura final ao representante de atendimento ao cliente ou imprimi-la você mesmo no dispositivo de serviço inteligente. Você também pode solicitar qualquer esclarecimento ou assistência em relação à sua fatura final.


Conclusão




O download da conta final da DEWA é uma etapa importante que você precisa realizar ao desativar o fornecimento de eletricidade e água de suas instalações em Dubai. Ele ajuda você a verificar seu consumo final e cobranças, verificar o valor e o status do reembolso do depósito de segurança, liquidar quaisquer dívidas pendentes ou reivindicar qualquer saldo de crédito da DEWA, obter um certificado de liberação da DEWA e fornecer prova de desativação do fornecimento ao seu proprietário, comprador ou município. Você pode baixar sua conta final DEWA online através do site ou aplicativo DEWA, ou offline através de qualquer centro de atendimento ao cliente DEWA. Você deve baixar sua fatura final o mais rápido possível após a desativação de seu abastecimento e pagá-la em até 10 dias a partir da data de emissão.


perguntas frequentes




  • Quanto tempo leva para a DEWA emitir a conta final?



A DEWA geralmente emite a conta final em até 24 horas após a desativação do fornecimento. No entanto, pode levar mais tempo em alguns casos, dependendo do processo de leitura do medidor e de outros fatores.


  • Quanto tempo leva para a DEWA reembolsar o depósito de segurança?



A DEWA geralmente reembolsa o depósito de segurança em até 10 dias após a emissão da conta final. No entanto, pode demorar mais em alguns casos, dependendo do método de pagamento e outros fatores.


  • Como posso reivindicar meu saldo de crédito da DEWA?



Se você tiver um saldo de crédito em sua conta final, poderá reivindicá-lo da DEWA visitando qualquer centro de atendimento ao cliente da DEWA e apresentando seu ID Emirates original e detalhes da conta bancária. Você também pode solicitar uma transferência bancária através do site ou aplicativo DEWA.


  • Como posso obter um certificado de liberação da DEWA?



Se você precisar de um certificado de liberação da DEWA que confirme que você não tem pagamentos pendentes ou disputas com eles, você pode solicitá-lo através do site ou aplicativo da DEWA pagando uma taxa de 50 AED. Você também pode obtê-lo em qualquer centro de atendimento ao cliente DE WA pagando a mesma taxa.


  • Como posso entrar em contato com a DEWA para qualquer dúvida ou reclamação sobre minha conta final?



Se você tiver alguma dúvida ou reclamação sobre sua fatura final, entre em contato com a DEWA por qualquer um dos seguintes canais:


  • Ligue 04-6019999



  • E-mail



  • Converse com a DEWA em seu site ou aplicativo



  • Visite qualquer centro de atendimento ao cliente DEWA



  • Use o aplicativo inteligente DEWA para enviar um feedback ou reclamação



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page